museu de arte popular

Avatarfechado em Belém mas aberto aqui

Ministro da cultura sobre a petição em defesa do Museu de Arte Popular

Ministro da Cultura questionado pelo Público sobre a petição lançada na passada sexta-feira:

O ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, disse hoje que não vai comentar a petição a favor da manutenção do espólio do Museu de Arte Popular nas suas antigas instalações, em Belém, e confirmou que o processo de instalação do Museu da Língua nesse mesmo local está a avançar. A petição, que está disponível online, recolheu até agora 1200 assinaturas.
"Não tenho a petição e não me vou pronunciar sobre isso. O que posso dizer é que é um processo antigo, longo, que foi objecto de ponderação pela senhora ministra da Cultura que me antecedeu [Isabel Pires de Lima], e que as pessoas que deviam informar-se antes de se pronunciarem sobre isso", declarou Pinto Ribeiro, que falava no final da apresentação da Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade, na Torre de Belém.
Sem querer adiantar datas para os próximos passos no processo do Museu da Língua, o ministro considerou "extraordinário que decisões tomadas há tantos anos, que já estão orçamentadas e para as quais já foi afecto dinheiro" sejam agora postas em causa. Informações mais específicas só dará na próxima ida à Assembleia da República. (...)

Alexandra Prado Coelho



Interior de sala (objectos variados)
© IMC / MC

0 comentários:

Enviar um comentário